Urubici - Encantos na serra catarinense

 A Serra Catarinense reserva inúmeras opções para quem curte o ecoturismo.
  Pode-se dizer que a natureza foi generosa com Urubici. O município, repleto de atrativos naturais, encanta seus visitantes, provocando um "amor à primeira vista" inevitável.
  A natureza preservada aliada às riquezas hídricas e geológicas trazem um clima todo especial para quem visita a cidade.
 
  Seguindo um caminho de hortênsias, encontra-se a Cascata Véu de Noiva. Com 62 metros de queda, a cascata se destaca entre as inúmeras outras existentes na região.
  A subida do Morro da Igreja em si já é maravilhosa, mas fica ainda mais bela quando avistamos a Pedra Furada, um dos atrativos mais famosos de Urubici.
  
  Outro atrativo é a Serra do Corvo Branco, onde se encontra o maior corte arenítico do Brasil, com 90 metros de altura. Lá é possível conferir o fenômeno que forma o Aquífero Guarani.
  Logo após o local no qual estão as inscrições rupestres, encontramos a belíssima Cascata do Avencal. Dois mirantes permitem aos visitantes conferir os 100 metros de queda livre da cascata.
  
  Há também outros atrativos em Urubici, como a Gruta Nª Senhora de Lourdes, a Caverna dos Bugres, o Morro do Campestre... Enfim, opções não faltam!
  Vale a pena visitar Urubici, um paraíso que merece ser apreciado em qualquer estação.










YTA Turismo dá a dica:  
  Não deixe de visitar o Serra do Sol Emporium
Localizado no centro de Urubici, o local é perfeito para um happy hour.
 Aconchegante, bem decorado e surpreendente, o empório possui mais de 80 rótulos de vinhos nacionais e importados, uma boa pedida para os apreciadores da enogastronomia.
  O anfitrião da casa é responsável pela preparação de pratos deliciosos, que conquistam o paladar e harmonizam perfeitamente com os vinhos.
  O empório Serra do Sol também conta com vinhos de fabricação própria, além de outros produtos selecionados disponíveis na delicatessen.
  Fica aqui o convite. Confira e surpreenda-se!